quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Vida Pessoal X Vida Profissional



Ola pessoas! Essa semana recebi um feedback de uma ex-colaboradora que me inspirou a escrever essas linhas. Recordo-me de conhecê-la pouco antes de assumi-la em minha equipe em um treinamento corporativo e simpatizei com a mesma. Ao perguntar aos meus pares tive as piores recomendações possíveis a cerca do trabalho da mesma.
Procurei averiguar a veracidade dos fatos que tanto assombravam meus pares e conversei com a mesma que muito prontamente me confessou os delitos e equívocos por ela cometidos e justificou alguns desses fatos. Fui obrigado a concordar (mesmo não admitindo para ela, já que não seria ético e justo com meus pares). Parte das falhas cometidas poderiam ter sido evitadas se tivessem sido acompanhadas pelos seus gestores, que deveriam ter dado maior atenção aos fatos da vida pessoal da colaboradora.
No feedback ela disse que o fato de me importar com seus problemas e tentar auxilia-la demonstravam uma atenção que a fizeram superar e se dedicar mais ao trabalho
Todo mundo sempre diz que vida pessoal e profissional não deve ser misturada. Você concorda? Particularmente eu não.
É impossível não se envolver com as pessoas das quais se faz gestão. Através do conhecimento do privado (entenda que não é um conhecimento total, mas de coisas cotidianas e aspectos da personalidade) pode se extrair do colaborador o melhor e entender seus momentos e como não deixar que eles impactem no trabalho.
Conhecer não é se intrometer e sim auxiliar de modo a minimizar impactos e principalmente dar um tratamento diferenciado, personalizado. Tudo que o ser humano quer é se sentir importante e se o gestor tem a capacidade de fazer seu subordinado assim ele tem uma poderosa arma na constante busca por resultados.
Fica a Dica!


Um comentário:

  1. Concordo plenamente ! Se importar com quem vc trabalha, sejam seus pares ou seus subordinados, faz que alcancemos nossos objetivos. E se não conseguimos atingir nossas metas, teremos um norte a seguir, para identificar possíveis falhas, e trabalha-lás. Afinal de contas, todos nós temos problemas, e quando entramos no nosso local de trabalho, não temos como nos desligar do mundo lá fora. Sabias palavras !

    ResponderExcluir