domingo, 17 de fevereiro de 2013

PROCURA-SE LÍDERES


 Precisa-se de homens e mulheres que tenham os pés na terra e a cabeça nas nuvens, com capacidade de sonhar e sem medo de seus sonhos.

  1. Homens e mulheres tão idealistas, que sejam capazes de transformar seus sonhos em uma visão do futuro. Tão ousados que se atrevam a persegui-las. E tão práticos, que sejam capazes de torná-los uma realidade.
  2. Homens e mulheres que sejam tão determinados e obstinados que nunca abram mão de construir seu destino e gerenciar sua própria vida. Que não temam mudanças e saibam tirar proveito delas.
  3. Precisa-se de homens e mulheres que tornem seu trabalho um objeto de prazer e uma porção substancial de sua realização pessoal. E que percebam, na Visão e Missão de sua Empresa, um forte impulso para sua própria motivação.
  4. Que possuam aquela dignidade pessoal determinada pela coerência entre seus atos e suas crenças e valores.
  5. Precisa-se de homens e mulheres que questionem, não pela simples contestação, mas pelas necessidades íntimas de só aplicar as melhores idéias.
  6. Homens e mulheres de uma cara só, que nem se comportem como “superiores” nem se sintam “subordinados”, mas mostrem a face serena de um parceiro leal, capaz de respeitar idéias e pessoas, não pelo cargo que tenham, mas pela função que desempenham, seja a realização de uma tarefa ou a coordenação de esforços individuais para um objetivo comum .
  7. Precisa-se de homens e mulheres de qualquer idade, ávidos por aprender e desenvolver novas habilidades, que não se vangloriem de experiências e sucessos passados, mas se orgulhem de sua habilidade em absorver o novo.
  8. Homens e mulheres com coragem para inovar, para encontrar novos caminhos, para criar soluções adequadas aos problemas e exigências de seu tempo presente e futuro, sem amarras de âncoras do passado. Que sejam ousados ao enfrentar desafios e tão seguros de si que se façam capazes de assumir os riscos inerentes à própria inovação.
  9. Precisa-se de homens e mulheres que se comportem com seus sonhos, com sua visão e com a realização dela através de seu trabalho.
  10. Homens e mulheres que vejam em clientes e usuários daquilo que produzem, a razão de seus esforços e a fonte de seus resultados, e que se empenhem, com inteligência, dedicação e cortesia, em conquistá-los e mantê-los.
  11. Precisa-se de homens e mulheres que construam equipes e se integrem nelas. Que não tomem para si o poder, mas saibam transferi-lo para cada um de seus companheiros de jornada, não delegando tarefas por compreender que as tarefas de sua equipe não são suas para serem delegadas, mas pertencem cada uma, por direito, ao profissional habilitado para realizá-la.
  12. Homens e mulheres que busquem o progresso profissional não pela ocupação de cargos, mas pelo desenvolvimento de sua competência em fazer aquilo que sabem e o que mais possam aprender, e que busquem recompensas não pela competência que tiveram, mas pela parcela de competências que dedicarem aos resultados de sua equipe.
  13. Homens e mulheres que não se empolguem com o próprio brilho, mas com o brilho do resultado final do trabalho conjunto. Que não tenham respostas para todas as questões, mas saibam encontrá-las nos companheiros e equipes.
  14. Precisa-se de homens e mulheres que vejam as árvores e a floresta. Que sejam as partes e o todo. E, compreendam suas relações.
  15. Precisa-se de homens e mulheres que sejam verdadeiros e justos. Que inspirem confiança e demonstrem confiança em seus Parceiros, estimulando-os e energizando- os, sem receio de que lhe façam sombra, mas pelo contrário, orgulhando-se deles.
  16. Que criem em torno de si, pelo seu próprio exemplo, um clima de entusiasmo, de liberdade, de determinação e amizade.
  17. Homens e mulheres que mantenham sempre a esperança e façam dela sua certeza.
  18. Precisa-se de homens e mulheres que sejam tão racionais que compreendam que a realização pessoal está atrelada à razão de suas emoções. Que é sempre na emoção que se encontra a razão de viver.
  19. Precisa-se de homens e mulheres que saibam administrar ....coisas e liderar PESSOAS.
Achei esse texto recentemente e não me recordo como o encontrei. De qualquer forma é uma excelente leitura e vale a reflexão!!! Boa Semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário